domingo, 1 de maio de 2016

             TRANSTORNOS INVASIVOS DO DESENVOLVIMENTO(DSM-IV) OU TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (CID-10)

 O que são TGDs e TEAs? O termo TGD, ou Transtorno Global do Desenvolvimento, é utilizado para descrever problemas no desenvolvimento de uma criança. Os TGD são chamados de transtornos de “espectro”‖porque cada criança apresenta sintomas que diferem em intensidade, variando de leve a bastante grave. No entanto, todas as crianças com TGD possuem algum grau de dificuldade nas seguintes áreas: Habilidades sociais: tais como compartilhar emoções, entender como as pessoas estão se sentindo, expressar empatia ou manter conversações; Comunicação: tanto verbal quanto não-verbal, tal como apontar, gesticular e fazer contato visual (olhar nos olhos); Comportamentos ou interesses: tais como repetir palavras ou ações, brincar com coisas de forma incomum (girar objetos, enfileirar brinquedos) ou insistir em seguir rotinas ou cronogramas rígidos.
 Existem cinco tipos de TGDs, segundo o DSM IV: Transtorno Autista, Transtorno Global do Desenvolvimento — Não Especificado, Síndrome de Asperger e de menor freqüência: Síndrome de Rett e Transtorno Desintegrativo da Infância (TDI). O CID 10 ainda considera o Transtorno com Hipercinesia Associada a Retardo Mental e a movimentos estereotipados,  outros transtornos globais do desenvolvimento, além  subdividir o transtorno autista em infantil e atípico.                      

                     Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)

Transtorno do Espectro Autismo (TEA) 

#Transtorno Autista 
#Síndrome de Asperger 
#Transtornos Globais do Desenvolvimento sem outra especificação

 Síndrome de Rett 

 Transtorno desintegrativo da Infância 
                                  Transtorno do Espectro  Autista
 Como você pode ver, o Transtorno Autista, os Transtornos Globais do Desenvolvimento sem outra especificação e a Síndrome de Asperger fazem parte dos Transtornos do Espectro Autista. (TEAs).

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# O Transtorno Autista ou Autismo é caracterizado por dificuldades em todas as três áreas (comunicação, habilidades sociais e comportamento/interesses).

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# A Síndrome de Asperger é caracterizada por habilidades básicas de linguagem relativamente boas e dificuldades nas interações sociais e em manter conversações. Uma criança com a Síndrome de Asperger pode também ter interesses intensos ou restritos e/ou comportamentos problemáticos.

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